<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, março 30, 2004

Yo passa ai a cena, man! 

Este foi o título de um pequeno artigo publicado no passado Domingo dia 28 de Março no Jornal de Notícias. Não sou leitora deste jornal nem tão pouco me agrada a escrita ou a visão que fazem da nossa realidade social. Talvez por isso não me tenham surpreendido com o tal artigo mas tenho que esclarecer-vos melhor.
As linhas que se seguem são única e exclusivamente da autoria do Jornal de Notícias, escritas por alguém que não assume identidade nenhuma, mas pelo pouco que se pode ler mal deve saber escrever!

" Yo! A malta tasse tasse tasse bem, yo! Curte umas cenas, assim tipo interventivas, abaixo a cultura-segregacionista, o hip hop é qu’stá a dar e até já formou nação. Tem direito a passatempo nas rádios e a revista especialidade. Yo! Com um best das melhores sonoridades em CD por cada edição que a malta compra. Yo! Mentes Concientes, Black Moon para ouvir e Outkast no melhor ano dos men, para ler e ver no video. Ou não custasse a coisa cinco euros, tem que os valer, tás a ver!? E um CD não chega man. A minha dama e eu, aqui o Dread, quer mais, sempre mais, muito mais. Yo! Para ‘tar bem, mesmo bem. A “Hiphop Nation” ‘tá aí para satisfazer a malta. Além do CD vem acompanhada um magnífico embrulho de mortalhas. Para a malta fumar umas cenas, ‘tás a ver!? Ddaahhaah!!!"

A revista Hip Hop Nation já está a tomar as devidas previdências mas pede a todos os que compreendem que este artigo é de facto uma barbaridade, para se manifestarem enviando mensagens para o Jornal de Notícias.

A propósito, no sábado estava a ler um artigo no Jornal O Público com os resultados de um estudo levado a cabo pelo Alto Comissariado para as Minorias Étnicas em 2003, classificando ordenadamente os media (jornais e canais televisivos) que mais notícias publicaram relacionando minorias étnicas com criminalidade.
Nada surpreendente é o facto do Jornal de Notícias levar o 2º lugar nesta classificação, donde se pode concluir que, minorias étnicas, minorias culturais, ou tudo o que vai para além da inteligência destes "pobres de espírito" é excluido ou mal falado.
Moral da história: aonde é que isto já chegou!!Onde é que vai parar!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?