<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, novembro 19, 2004

Fim-de-semana 

O fim-de-semana está à porta, o frio já se começa a sentir e eu começo a ficar com aquela vontade de hibernar...

Os prometidos relatos da audição do álbum do Oh No e do Declaime ficam p'ra semana porque fui apanhada pela "praga" do Kazi e devo dizer-vos que gostei bastante!

"The Plague" anuncia-se em quatro etapas sempre precedidas de um interlúdio: 1ª- Primitive music; 2ª- Armageddon; 3ª- Anarchy e 4ªWar.

Oh No parece estar em sintonia com Kazi e juntos deflagram uma verdadeira praga. Instrumentais escuros e sujos, melancolia, apocalipse, verdades e muito punchline, são as palavras que me ocorrem agora para caracterizar este álbum. Há momentos em que o Oh No como produtor parece uma fusão do Jaydee com o Madlib (o seu irmão mais velho), mas aquilo que o identifica é o recurso frequente a sons de jogos de computador (que são o seu grande vício além da mpc2000). Kazi apresenta um trabalho cuidado quer nas rimas quer no conteúdo e é mais um rapper a demonstrar que é possível "rimar" sem "rimar" (e se não entenderam fica para trabalho de casa!).

Por favor, não deixem passar despercebidos temas como o "everybody knows", " L.O.V.E" (c/ a participação de Aloe Blacc) e "U.N.I.T.Y" ( tema que junta Kazi a Dudley Perkins e Cornbread e que tem aquela sujidade dos discos velhos...parecem pipocas a estalar!).

Mais uma das minhas sugestões para um fim-de-semana invernoso: ficar em casa e ver "Paid in full", um filme supostamente baseado em histórias reais que se desenrolam em Harlem em meados dos anos 80 (mais info).

Wood Harris, Mekhi Phifer e Cam'ron assumem os papéis principais e Eric B e Rakim conseguem dar aquela vibe na banda sonora.

"Paid in full" é também (e sobretudo) o nome de um álbum de Eric B. & Rakim que é hoje um clássico fundamental (sem dúvida, eles estavam a pensar "num plano de mestre").



Se preferirem "vadiar" passem por Matosinhos para assistir a um evento que se estende pelo fim-de-semana com workshops e concertos. Por lá encontrarão o NBC, o Fuse, o Kacetado, o Cruzfader, o Kronic, o Mundo, o Guze, entre outros.

Hasta!




This page is powered by Blogger. Isn't yours?