<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, junho 15, 2004

Soundclash 

Boas.
Após uns belos dias de descanso absoluto (da minha rotina profissional) entre trânsito, casa, festas, praia e outros lugares, cá estou eu back in business.

Lembram-se do Soundclash que ia acontecer em Lisboa, patrocinado pela Redbull? Ok, aqui fica o meu resumo.

Muito calor - Muita gente - Um Sound System a sério - Deejays - Emcees - boa música - boas vibrações - uma vista sobre Lisboa. São alguns dos elementos que marcaram este acontecimento no sábado passado na esplanada do Adamastor entre as 16h as 02h.

O Soundclash começou como previsto, isto é:
1º"duelo" - Cooltrain Crew vs Badmood Crew (estilo: Drum'n'bass)
2º "duelo" - Yes Mi Selecta Crew vs Funkambareggae crew (estilo: Reggae)
3º "duelo" - Raska crew vs loop Diggerz (estilo: hip hop/funk)
Ok, vou parar aqui porque depois fui jantar e quando regressei já actuava o coletivo Dubadelic Sound System (que é formado por selecta Lexo, Jahdub, João Gomes e Miguel Belo).

Mas antes do jantar ainda assisti ao 3º "duelo" dedicado ao hip hop e aqui tenho que fazer alguns comentários.
Para começar, à hora combinada subiram ao palco o Kronic e o Chico e...onde é que está a crew da Loop???

O Kronic e o Chico deram o seu melhor e ainda presentearam o público com dois emcees o Kacetado e o Tekilla que transpiraram em rimas debaixo de um Sol tórrido. Juntamente com os djs, sentiu-se de facto o calor e as vibrações entre flows (o Kacetado está com um flow do caralho!), beats e scratches...beautifull!!

Entretanto o tempo foi passando, os discos começaram a escassear e mais uma vez, onde está a crew da Loop?... Não seria o evento um Soundclash!!!! Entretanto já era! Mas após prolongada espera lá surgem os Loop Diggerz para fazer o seu set.
Rui Miguel Abreu entra e toca os seus magnificos 45 rotações mas sem pica nenhuma e sem qualquer espírito de soundclash (limitou-se a passar 1/2 dúzia de discos e a fumar uns cigarros). Logo a seguir entra o Dj D.Mars a pausar com a sua T.Shirt da Croácia e a tentar controlar a cena nos pratos. Para completar o quadro, no mesmo instante entram os Ofício a erguer orgulhosamente a bandeira de Portugal! (será que foram votar?) Meu deus... no comments! Nós não precisamos disto!

Desculpem mas nem vou perder mais tempo a falar de registos tão maus como os desta família. Mas afinal porque terão sido convidados? Pela qualidade não será concerteza...

Mas para terminar bem, vamos recordar apenas os bons momentos. O que é certo é que quando regressei do jantar o espaço estava completamente cheio e toda a gente dançava ao som dos Dubadelic.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?